sexta-feira, 13 de novembro de 2009
CENTRO PADRE PEDRO STR E ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DO PAU DE LEITE PARTICIPAM DE EVENTO EM APODÍ.
terça-feira, 10 de novembro de 2009
ACONTECEU NESTE DOMINGO A ELEIÇÃO DA NOVA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE PERMISSÃO.
Composição da nova diretoria:
Presidente: Antonia Denize de Freitas
Vice Presidente: Francisca Rita de Brito
Secretaria: Damiana Arruda de Góis
Maria Adriene de Brito
Tesoureiro: Maria Arlinda de Brito
Jacinta Araujo da Costa Floriano
Conselho Fiscal:
Antonio de Deus dos Santos Arruda
Antonio Gonçalves de Brito
Francisca Maria de Brito
Suplente do Conselho:
Jussara Maia de Brito
Expedita Gurgel de Brito
Rita Rejane dos Santos.
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
TRES ANOS DE SOLIDARIEDADE E COMPROMISSO COM A ECONOMIA POPULAR DE JANDUÍS.
7º Encontro de Manejo da Caatinga é realizado em Upanema/RN.
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Forum dos Movimentos Populares de Janduís Realiza Oficina com os Agricultores.
Nesse momento do evento foram discutidos vários assuntos ligados as associações, conselho do Fumac conselho estadual onde são analisados e aprovados os projetos para as comunidades, esteve presentes as associações comunitárias de Julio Agostinho, Hermogens de Freitas, Verruma, Permissão, Morada Nova, Livramento, Pau de Leite, Retiro, Arrimo, Riacho de Serra, Humaitá, Gado Bravo, Pacutí, Setubal, Riacho das Lanchas, num total de mais de 60 pessoas presentes além do conselho do FUMAC e CMDRS, contamos com a participação do vereador do PT Raimundo Canuto de Brito. Onde ficou agendado 03 módulos para ser trabalhado com os representantes da sociedade civil para o fortalecimento dos conselhos municipais, fomentando o protagonismo comunitário como espaços de decisão das questões estratégicas para o desenvolvimento local;
I Modulo – Políticas Públicas Controle Social e Economia Popular Solidaria para os dias 05 e 06 de Novembro 2009 em Campo Grande.
II Modulo – Gestão Associativa e Gestão Ambiental nos dias 17 e 18 2009.
III Modulo – Gênero Geração e Etnia Programas e Projetos Sociais.
Terminando com uma grande feira de economia popular solidaria vindo da agricultura familiar dentro dos 17 municípios do território previsto para o dia 04 de dezembro 2009 provavelmente para a cidade de Apodí. Ao final do evento foi escolhido os 06 representantes poder publico e sociedade civil.
Francisco Almeida Neto – Prefeitura municipal
Raimundo Canuto de brito – Câmara de Vereadores
Wigna Brito de Souza
Maria Lucia de Oliveira – Associação de Humaitá
Lazara Maia de Brito – Centro Padre Pedro Neefs
Antonia Martilene Duarte da Costa – STR
Ficando na suplência os representantes, Heronildes Lima da Silva Neto Verruma e Antonio Aldimar Duarte – Associação de Retiro. Para o fortalecimento do controle social na implantação das políticas públicas no município de Janduis.
Associação Comunitária de Permissão realiza uma reuniãopara discutir eleições.
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Vamos praticar o manejo da caatinga.
MDA Realiza Campanha de Documentação no Município de Janduís/RN.


Nesse momento contamos com a presença do Delegado do MDA no RN, Hugo Manso, Socorro Oliveira e demais representantes do INSS, ITEP, Receita Federal e outros. Na oportunidade foram atendidas, mas de cem pessoas; mulheres, jovens e homens trabalhadores rurais de todos os recantos desse município.

Inicialmente foram realizadas apresentação de teatro de bonecos mostrando a importância do movimento social e os espaços de discussões nos territórios da cidadania, como também a importância da conquista da autonomia das mulheres do campo. A partir desse momento iniciaram os trabalhos da equipe onde estavam tirando fotos, fazendo CPF, RG, Certidão de Nascimento e Casamento e Inscrição na previdência Social.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009
ASA POTIGUAR REALIZA ENCONTRO ESTADUAL EM MOSSORÒ.


quarta-feira, 21 de outubro de 2009
JANDUÍS INICIA ESCOLA DE FORMAÇÃO POLITICA " RONALDO VALENCIA".
A formação acontecerá em oito módulos, no período de outubro de 2009 a junho de 2010; e em cada modulo serão tratados de temas como: Historia Econômica e Política do Brasil e Nordeste; Movimentos Sociais, Sindicais, Associativistas e Cooperativistas nas Lutas p/ campo; Metodologia Popular e Trabalho de Base; Modelo Agrícola, Agricultura Familiar e Plano Camponês; Agroecologia, Economia Solidaria e Segurança Alimentação; Gênero; Juventude Rural; Cultura Popular.
terça-feira, 20 de outubro de 2009
GRUPO DE JOVENS DE ARRIMO FAZ ELEIÇÃO PARA NOVA COORDENAÇÃO.

VICE:Paulo Henrique de Alencar
TESOUREIRO:Franciélio Fernandes Duarte
2ª:Joana Teotônia de Oliveira Neta
2ª: Gizelia Rozenia Fernandes Duarte
1ª EFETIVO:Terezinha Borges
2ª EFETIVO:Camário Pereira Duarte
3ª EFETIVO:Nenzinha
3ª SUPLENTE:Antonia Aldenizia Arruda Duarte
COORDENADORA:Francidalva Layne Arruda

Há poucos estudos sobre a juventude rural e, de acordo com grande parte desses estudos, os jovens são concebidos como um grupo homogêneo, isto é, a juventude é classificada como um grupo único, classificação esta feita essencialmente através da faixa etária. O seu principal objetivo é fortalecer as discussões na base da sociedade principalmente grupos de jovens do meio rural, Tendo sempre a perspectiva da organização a partir dos interesses objetivos e subjetivos dos jovens e das categorias de trabalhadores e trabalhadoras rurais.
Encontro do Território da Cidadania do Sertão do Apodi.

Vários representantes das esferas Federal, Estadual e Municipal participaram do encontro, bem como, representantes de Fóruns de Associações, Sindicatos e Organizações não Governamentais.

Nos últimos anos, o Brasil avançou na redução das desigualdades sociais e regionais. Para enfrentar o desafio de melhorar a qualidade de vida dos brasileiros que vivem nas regiões que mais precisam, especialmente no meio rural. O território Sertão Apodi abrangem uma aréa de 77 municípios onde atende 336 comunidades e assentamentos e beneficia 15.050 famílias. Disse ao blog a coordenadora do Centro Padre Pedro Neefs, Ana Paula Alves, que esteve presente no evento.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009
ELEIÇÃO E POSSE DA ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE VERRUMA.

O objetivo do associativismo é trazer para o homem e a mulher do campo a união e a oportunidade de descobrir novos caminhos, para facilitar a realização de ações nas propriedades e comunidades onde vivem os jovens agricultores familiares. As ações coletivas podem ser mais fortes e criar propostas que mudem para melhor a qualidade de vida de todos.
Composição da diretoria:
PRESIDENTE:Rafael Cesário da Silva
VICE: Josineide Gonçalves de Araújo Lima
TESOUREIRO:Heronildes Lima da Silva Neto
2ª: Maria Jose Alves da Costa
SECRETÁRIA: Jane Cleide de Araújo
2ª: Xirle Ferreira de Freitas
CONSELHO FISCAL:
EFETIVOS E SUPLENTES
1ª EFETIVO: Maria de Fátima da Silva Morais
2ª EFETIVO: Antonia Célia Ferreira de Brito
3ª EFETIVO: Raimundo Cesar de Góis Ferreira
1ª SUPLENTE: Francisco Antonio de Rezende
2ª SUPLENTE: Maria Sinaria de Azevedo
3ª SUPLENTE: Francicleide Gomes de Rezende
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
COORDENADORA DO CENTRO PADRE PEDRO PARTICIPA DE ELEIÇÃO NA ZONA RURAL.
Estiveram presentes Ana Paula Alves do Centro Padre Pedro Neefs, Damiana Paiva do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Janduis e Edimilson da Emater como também outras lideranças que prestigiram o evento. A vida em grupo e a cooperação no sentido mais amplo, como processo e relação social, está na essência do ser humano, a importância do associativismo na melhoria da qualidade de vida. Disse ao blog do CPPNEEFS, Ana Paula Alves.
terça-feira, 13 de outubro de 2009
CENTRO PADRE PEDRO NEE"FS, DISCUTE E APOIA A CREDIOESTE-SOL.
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
6º Encontro de Manejo da Caatinga é realizado na Comunidade de Breginho - Olho D'agua do Borges.
Nesse Encontro os participantes tiveram a oportunidade de receber a figura muito importante nesse processo de estudo e aprendizagem em manejo da caatinga, com perspectivas de um futuro muito significativo pela pratica do manejo da nossa caatinga. A presença do professor Odacir Fernandes da UFERSA foi muito interessante, pois o mesmo pode repassar o estudo realizado na maioria dessas oito ares que estão sendo trabalhadas nesse primeiro momento.
Esses encontros tanto aprendemos na teoria como praticando técnicas de manejo, conforme o potencial de cada área onde são realizados os encontros. Nesse momento o mesmo foi na comunidade brejinho em Olho D’água do Borges, onde pudemos perceber que é uma área muito degradada que precisam ser introduzidas diversas plantas nativas, principalmente fruteiras, já que é desejo das famílias do local. Mesmo assim existe ainda locais dentro da área que estão muito expostos, por isso a turma fez um trabalho de enriquecimento com esterco de animais e plantio de sementes de plantas nativas para ver se terá resultados positivos mais na frente com a chegada das chuvas.
Alem disso foi realizado um trabalho de contenção em algumas voçorocas existentes dentro da área. Esse também é um trabalho que vem sendo feito e monitorado em todas as áreas em que já passamos, devido ao numero alastraste de erosões nessas áreas. Esse é um trabalho que estamos fazendo agora e certamente iremos observar mais na frente com o inicio das chuvas se obteremos bons resultados ao longo dos anos pra frente. Pois no primeiro ano após esse trabalho realizado certamente não conseguiremos cem por cento de avanços nesse trabalho que antes gastaram pouco tempo para destruir e agora levaremos anos para recuperar nossa caatinga.
São três dias de Encontro e geralmente no último dia visitamos á área que sediará o próximo Encontro de Manejo, e dessa vez foi a comunidade de Cacimba do meio em Upanema. Nessa visita conhecemos um pouco da área, o objetivo do projeto como também as pratica já realizadas na mesma. E na oportunidade realizamos algumas praticas que são corretas em cada período do ano. E na comunidade de cacimba do Meio destacou-se que o período estava propicio para o plantio de estacas de canjarana e algumas nativas como umburana. Após esse trabalho foi realizada a avaliação do encontro, destacando os pontos positivos e negativos, e as contribuições para melhoria dos eventos, como também das intervenções realizadas em cada área onde está trabalhando com o Projeto Experimental de Manejo da caatinga com o total apoio do Projeto Dom Helder Câmara.
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Oficina de comunicação discuti gestão do site da rede pardal.


Foi perceptivel a importância de divulgar e mostrar o nosso trabalho de base ,que vem sendo construido na rede a dez anos, e que tem uma forte reflexão e influência na qualidade de vida das familias. Que essa divulgação tenha vissibilidade e seja conhecida por todos.
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
ASSENTAMENTO PAU DE LEITE EM JANDUIS REALIZA 5º ENCONTRO DE APRENDIZAGEM EM MANEJO DA CAATINGA.
No território sertão do Apodí esta acontecendo dentro do PROJETO DOM HELDER CÂMARA o projeto jef sertão, onde dentro do mesmo existe o projeto de hortas e pomares, o projeto do algodão agroecologico e o projeto experimental em manejo da caatinga. Esse projeto de manejo da caatinga foi aprovado em setembro de 2008 numa reunião do comitê territorial do sertão apodí, que ficou definido que será em oito áreas desse território. Esse projeto começou a ser implantado em janeiro de 2009, nos seguintes municípios: upanema (comunidade cacimba do meio), campo grande (comunidade bom Jesus), caraubas (comunidade sombras grandes e pa santa Agostinha), olho d’água dos Borges (comunidade breginho), apodí (tabuleiro grande e laje do meio) e Janduís ( pau de leite).
Dentro desse projeto foi definido que as atividades realizadas com os agricultores são 08 encontros de aprendizagem, 02 seminários de avaliação e o monitoramento nas unidades implantadas. O projeto tem como entidade proponente o centro terra viva e as parceiras de execução direta do PDHC: atos, Centro Padre Pedro neefs, coopervida e sertão verde. No mês de agosto de 2009, esta sendo realizado o 5º encontro de aprendizagem esta acontecendo no município de Janduís, no assentamento pau de leite e conta com uma boa programação a ser cumprida nesses dois dias de evento, tanto na parte teórica sobre o manejo da caatinga como nas atividades praticas que serão realizadas na área definidas pelo grupo que será raleamento, colheita se sementes nativas e demonstração de produção de feno; no terceiro dia, na quinta feira será uma visita na área de breginho onde vai ser realizado o 6º encontro de aprendizagem.
Acreditamos que no final de todo esse processo de implantação dessas oito áreas estejamos todos bem afinados nessa historia da preservação do meio ambiente e que possamos propagar essas experiências em nosso meio e em nosso território.
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
O CENTRO PADRE PEDRO NEEFS, PARTICIPOU DE REUNIÃO DA REDE PARDAL.
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Representantes de Sindicatos e Fóruns da FETRAF-RN Médio Oeste estiveram reunidos em Viçosa.
O evento contou com a participação dos municipios de Janduis, Governador Dix-sept Rosado, Itaú, Severiano Melo, Messias Targino, Apodi, Parau, Triunfo Potiguar, Upanema e Campo Grande, ligados a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN) da região do Médio oeste, nesta quarta-feira dia 19 de agosto na cidade de viçosa.
Os dirigentes iniciaram a reunião discutindo e avaliando a participação da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio grande do Norte ( FETRAF-RN).O Sindicalista Raimundo Canuto de Brito, fez um historico da FETRAF na região que surgiu num cenário em que teve como desafio, articular, coordenar, e elaborar politicas de organizações e ação á suas bases de representação, e ao mesmo tempo tornar representação da Agricultura Familiar no Brasil, com expressão e força de contrapor o modelo e estrutura Sindical, Implantado e Imposto pelo Estado brasileiro aos Trabalahdores do campo. Tentando construir as politicas públicas para o homem e a mulher do campo na melhoria da qualidade de vida.
Onde a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar vem carregando diversas bandeiras de luta, a Reforma Àgraria, Programa de Alfabetização Mova-Brasil, Programa Saberes da Terra, Mãos da Terra, Programa de habitação Rural e tantas outras politicas públicas, visando o fortalecimento da Agricultura Familiar.
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
TERRITÓRIO DA CIDADANIA SERTÃO APODÍ SE REUNIU EM JANDUÍS.


O Diretor Geral do Projeto D. Helder Câmara, Expedito Rufino, falou que o PDHC vai se expandir no Território Sertão Apodi.
CIRANDUÍS DESENVOLVE PROJETO FOLCLORARTE.
EMATER EXPLICA PRONAF SUSTENTÁVEL AOS AGRICULTORES DE JANDUÍS.
sábado, 1 de agosto de 2009
MDA cria Selo que valoriza e estimula Agricultura Familiar.
O Selo da Agricultura Familiar terá validade de cinco anos e identificará verduras, legumes, polpas de frutas e laticínios, entre outros. Além de garantir mais informações ao consumidor, a expectativa do ministério é que o selo estimule a economia nacional, a partir da ampliação da venda de produtos da agricultura familiar.
Com o governo Lula, a agricultura familiar passou a ter uma atenção especial. Entre 2002 e 2009, os recursos financeiros para a Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) aumentaram 531%, passando de R$ 2,38 bilhões para R$ 15 bilhões.
O principal critério para a concessão do selo é que 51% da principal matéria-prima do produto tenha origem na agricultura familiar, setor que responde por 70% dos alimentos que chegam diariamente à mesa dos brasileiros. Silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores também serão beneficiados.
Segundo Guilherme Cassel, “além de valorizar a produção agrícola familiar, o selo permitirá que o consumidor tenha acesso a alimentos de qualidade produzidos em um meio rural mais justo e por meio de uma produção sustentável”.
“O governo trabalhou para promover o fortalecimento social do Pronaf. Agora, o objetivo é aprimorá-lo economicamente por meio de instrumentos como o Selo da Agricultura Familiar”, destacou o diretor do Departamento de Geração de Renda e Agregação de Valor da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) do MDA, Arnoldo de Campos.
Diretores da Cooperativa de Crédito da Agricultura Familiar se reúne.
Os Diriretores da Cooperativa de Crédito Credioeste-Sol estiveram reunidos, nesse dia 28 de julho em Apodí, com o Gerente da Agência do Banco do Brasil de Apodí Marcos Victor e Tiago Gonzaga de Araújo da Superintendência Estadual do Banco do Brasil, para discutir assuntos de interesse da Cooperativa Como: Renovação de Convênios já existente e discussões sobre novos convênios. Para o Melhoramento da Qualidade de Vida dos Agricultores e Agricultoras Familiares que trabalham com a Economia Popular Solidaria nos Municípios do Território do sertão do Apodi.
quarta-feira, 29 de julho de 2009
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Governo lança plano que amplia políticas e aumenta recursos para agricultura familiar.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, lançaram ontem o Plano Safra da Agricultura Familiar 2009/2010. O plano amplia políticas públicas que beneficiam 4,1 milhões de unidades produtivas familiares em todo o Brasil. Os produtores familiares têm à disposição R$ 15 bilhões, um aumento de 531% em relação aos R$ 2,38 bilhões aplicados na safra 2002/2003. Em relação à última safra, o aumento é de 28,2%.
Os recursos atendem às linhas de custeio, investimento e comercialização do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Os produtores familiares respondem por 70% dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros e por 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do País.
Seguindo as safras anteriores, o Plano Safra da Agricultura Familiar 2009/2010 amplia o volume de recursos disponíveis de crédito para o agricultor familiar. O Pronaf Custeio foi ampliado de R$ 30 mil para R$ 40 mil do limite máximo dos financiamentos por agricultor. O Microcrédito Rural subiu de R$ 1,5 mil para R$ 2 mil do limite de financiamento.
O Pronaf Mulher cresceu do acesso de uma para até três linhas de custeio ou investimento para agricultoras de unidades familiares de produção que já acessam financiamentos. O Pronaf Floresta foi ampliado de R$ 10 mil para R$ 14 mil do limite de financiamento para agricultores familiares das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste que planejam desenvolver projetos de Sistemas Agroflorestais.
Veículos – No Plano Safra da Agricultura Familiar 2009/2010, o Pronaf vai financiar ainda veículos utilitários. A medida abrange veículos de carga, automotores, elétricos ou de tração animal adequados às condições rurais. A linha contempla caminhões, caminhões frigoríficos, isotérmicos ou graneleiros, camionetes de carga, reboques ou semirreboques e motocicletas adaptadas à atividade rural. Não podem ser financiados jipes, camionetes de passageiros e camionetes mistas.

O Pronaf Mais Alimentos, linha que financia projetos de até R$ 100 mil, passa a contemplar mais atividades. Na Safra 2009/2010, serão atendidas as atividades de apicultura, aquicultura, avicultura, bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, caprinocultura, fruticultura, olericultura, ovinocultura, pesca e suinocultura e a produção de açafrão, arroz, café, centeio, feijão, mandioca, milho, sorgo e trigo.
Os juros da Linha Mais Alimentos permanecem em 2% ao ano, com carência de até três anos e prazo de pagamento de até dez anos.
Até junho de 2009 foram comercializados 12.900 tratores por meio do Pronaf Mais Alimentos.
O plano traz mais segurança para a produção. O Seguro da Agricultura Familiar (SEAF), que beneficiava os financiamentos de custeio do Pronaf, passa a cobrir, a partir desta safra, contratos de investimento. O limite anual do valor do desconto de garantia do Programa de Garantia de Preços da Agricultura Familiar (PGPAF) foi ampliado de R$ 3,5 mil para R$ 5 mil por agricultor familiar. O valor do Garantia-Safra foi ampliado de R$ 550,00 para R$ 600,00. A partir desta safra, o pagamento foi reduzido de cinco para quatro parcelas (de R$ 150,00).
Selo – A partir do Plano Safra da Agricultura Familiar 2009/2010, os produtos da agricultura familiar passarão a ser identificados. O Selo da Agricultura Familiar será um poderoso instrumento de acesso a mercados para um setor produtivo que responde por 70% dos alimentos que chegam diariamente à mesa dos brasileiros. Ao apontar a origem do produto, o Selo da Agricultura Familiar auxilia o consumidor no momento da escolha e ajuda a difundir o consumo consciente de alimentos.
Oficina sobre Organização e Gestão Associativa.
Agricultores Familiares aderindo a melhor convivência com o semi-árido.
No município de Janduís os agricultores familiares da zona rural, após anos de mobilização e sensibilização, estão aderindo a praticas adaptadas a melhor convivência com o semi-árido. Essa prática que esta sendo visualizada é uma tecnologia que ameniza a mão-de-obra humana e os gastos com alimentação animal no período, mas crítico do ano. Como podemos observar essa é uma forma trabalhada de reservar forragens através da ensilagem e fenação de culturas de sequeiro para alimentação dos animais bovinos, caprinos e ovinos. Dessa forma estamos trabalhando coletivamente em parceria entre Organizações não Governamentais, Governo Municipal e Estadual, através da EMATER para intensificar cada vez mais essa tecnologia tão importante para o meio rural do município, já que o mesmo dispõe de um potencial muito elevado na agropecuária. Neste ano são 17 comunidades e diversos agricultores envolvidos nesse trabalho; e a nossa esperança é que a cada ano esse trabalho seja mais intenso e que possamos articular outras parcerias para que esse trabalho seja mais abrangente e que outros agricultores que não aderiram ao mesmo possa ter sensibilidade para essa metodologia voltada a nossa região.
terça-feira, 21 de julho de 2009
Realização de festas juninas nas comunidade rurais de Janduís.
sexta-feira, 1 de maio de 2009
Christiane - Coméntario ao blog do Sindicato dos trabalhadores rurais de Janduís.
29/04/2009 12:43
quarta-feira, 1 de abril de 2009

As comunidades escolhem os assuntos que formam os acervos, o local onde a biblioteca é instalada e indicam os moradores que serão capacitados como agentes de leitura.
A Emater local Apresenta Planejamento no Fórum das Associações.

O Centro Padre Pedro Neeefs faz parceria com o Instituto Chapéu de Couro.
terça-feira, 31 de março de 2009
Feira Agroecológica e da Economia Popular Solidária de Janduís

Não podemos negar o desconforto, o sentimento de revolta e indignação, que os nossos feirantes passam hoje. Desde outubro de 2006, que o movimento social juntamente com os agricultores e agricultoras desde município, vem se consolidando na construção e fortalecimento da agricultura familiar e economia popular solidária, desde o início da implantação da feira agroecologica do nosso município, até hoje, são mais de dois anos de trabalho coletivo e solidário, onde foram e ainda são espelho para vários municípios que aderiram a essa idéia e hoje já brilham com seus sonhos realizados.


Coordenação do Centro Padre Pedro Neefs, participam de Evento da Rede.
