sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Vamos praticar o manejo da caatinga.

Em 21 de outubro de 2009, a turma do Centro Terra Viva, entidade proponente do projeto de Manejo da Caatinga do Projeto Sertão/PDHC no Território Sertão do Apodí, estiveram no Assentamento Pau de Leite em Janduís/RN, juntamente com a turma da área, a mobilização social e o Centro Padre Pedro Neefs para mais um momento de monitoramento na área experimental de manejo da caatinga.




São consideráveis esses momentos para que se possa ter um bom desempenho nas atividades realizadas em cada período do ano nessas áreas experimentais de manejo, sempre observando o objetivo de cada projeto, de cada área. Nesse momento de hoje essa equipe tratou de colher sementes na área e fora dela, para que possamos introduzi-las na área no período mais adequado, que é no inicio das chuvas.




Nesse momento valioso para as pessoas que estão envolvidas com esse trabalho no Território Sertão do Apodí, podemos informar que na manha de hoje tivemos a oportunidade de colher uma diversidade de sementes de plantas nativas num total de dez tipos de plantas. Isso é muito importante para o desenvolvimento da área e na sua multiplicação das espécies nativas. Esperamos que as demais áreas possam estar mais empenhadas nesse trabalho. Ate o nosso próximo Encontro de Aprendizagem em Cacimba do Meio/Upanema nos dias 27, 28 e 29 de outubro.

Nenhum comentário: