quinta-feira, 22 de outubro de 2009

ASA POTIGUAR REALIZA ENCONTRO ESTADUAL EM MOSSORÒ.

As tecnologias para levar melhorias econômicas aos agricultores que convivem com a seca no semi árido é um dos assuntos que serão debatidos no Encontro estadual da ASA potiguar, que começou nesta quarta-feira (21) e termina quinta-feira (22), com uma passeata pelas ruas de mossoró. A previsão é reunir cerca de 120 agricultores e agricultoras familiar do Estado do Rio Grande do Norte.




Do municipio de Janduís vários representantes do movimento social e sindical participaram do encontro, representantes do Fórum das Associações comunitárias, Sindicato, grupos de jovens comunitários e organizações não governamental.


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Janduís e atual vereador do PT, Raimundo Canuto de Brito, que participou durante os dias 21 e 22/10, do Encontro Estadual da Asa, em Mossoró, foi escolhido como delegado para o Encontro Nacional da Asa, que acontecrá em novembro, em Juazeiro - BA.






Conforme Edson, a ASA atua desde 1999 como uma articulação que reúne ONGs e movimentos e luta por todo esse tempo para desconstruir a ideia de combate à seca nas regiões semiáridas. "Nós tentamos passar a ideia de que é possível conviver com a seca, através da implementação de artifícios tecnológicos, como no caso das cisternas de placa", explica o representante.

Nenhum comentário: