sexta-feira, 23 de outubro de 2009

MDA Realiza Campanha de Documentação no Município de Janduís/RN.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário através de sua Delegacia no RN, realizou nos meses de setembro e outubro de 2009 a Campanha de Documentação para Mulheres Trabalhadoras Rurais. No Rio Grande do Norte diversos municípios foram privilegiados com essa ação, principalmente alguns municípios do Território Sertão do Apodí como: Upanema, Umarizal, Campo grande, Rafael Godeiro, Governador, Patú, Messias Targino e Janduís.



No dia 3 de outubro foi o momento de receber a caravana da documentação em Janduís, e como o publico alvo dessa ação são agricultores familiares, preferencialmente colocamos a equipe para trabalhar na zona rural do município, mas precisamente na comunidade Permissão, onde se encontra o maior numero de famílias, como também em seu entorno.


Nesse momento contamos com a presença do Delegado do MDA no RN, Hugo Manso, Socorro Oliveira e demais representantes do INSS, ITEP, Receita Federal e outros. Na oportunidade foram atendidas, mas de cem pessoas; mulheres, jovens e homens trabalhadores rurais de todos os recantos desse município.


Inicialmente foram realizadas apresentação de teatro de bonecos mostrando a importância do movimento social e os espaços de discussões nos territórios da cidadania, como também a importância da conquista da autonomia das mulheres do campo. A partir desse momento iniciaram os trabalhos da equipe onde estavam tirando fotos, fazendo CPF, RG, Certidão de Nascimento e Casamento e Inscrição na previdência Social.

Nenhum comentário: