terça-feira, 20 de outubro de 2009

Encontro do Território da Cidadania do Sertão do Apodi.

Foi realizado nos dias 16 e 17 de outubro na cidade de Apodi-RN o encontro territorial do Sertão do Apodi “Território da Cidadania”.O encontro teve como objetivo discutir as políticas públicas governamentais que serão desenvolvidas no território, Boas práticas territoriais, qualificação do plano territorial, resgate da organização do comité territorial, debates temáticas (PTDRS), planejamento operacional –PDHC, e avaliar as ações já realizadas, pelo Projeto Dom Helder Câmara.

Vários representantes das esferas Federal, Estadual e Municipal participaram do encontro, bem como, representantes de Fóruns de Associações, Sindicatos e Organizações não Governamentais.

Nos últimos anos, o Brasil avançou na redução das desigualdades sociais e regionais. Para enfrentar o desafio de melhorar a qualidade de vida dos brasileiros que vivem nas regiões que mais precisam, especialmente no meio rural. O território Sertão Apodi abrangem uma aréa de 77 municípios onde atende 336 comunidades e assentamentos e beneficia 15.050 famílias. Disse ao blog a coordenadora do Centro Padre Pedro Neefs, Ana Paula Alves, que esteve presente no evento.

Nenhum comentário: