sexta-feira, 14 de agosto de 2009

TERRITÓRIO DA CIDADANIA SERTÃO APODÍ SE REUNIU EM JANDUÍS.



Foi realizado nesta quinta feira (13/08) na cidade de Janduís-RN o encontro territorial do Sertão do Apodi “Território da Cidadania”. O encontro teve como objetivo discutir as políticas públicas governamentais que serão desenvolvidas no território e avaliar as ações já realizadas, principalmente os projetos, como por exemplo, o PDHC – Projeto Dom Helder Câmara.



O Território da Cidadania Sertão Do Apodi - RN abrange uma área de 8.280,20 Km² e é composto por 17 municípios: Apodi, Augusto Severo, Caraúbas, Felipe Guerra, Governador Dix-Sept Rosado, Itaú, Janduís, Messias Targino, Olho-d`Água do Borges, Paraú, Patu, Rafael Godeiro, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Triunfo Potiguar, Umarizal e Upanema.A população total do território é de 155.303 habitantes, dos quais 59.553 vivem na área rural, o que corresponde a 38,35% do total. Possui 9.453 agricultores familiares, 2.822 famílias assentadas e 1 comunidade quilombola.



Vários representantes das esferas Federal, Estadual e Municipal participaram do encontro, bem como, representantes de Fóruns de Associações, Sindicatos e Organizações não Governamentais como: Hugo Manso (Delegado do MDA), Expedito Rufino (Diretor Geral do PDHC), Salomão Gurgel (Prefeito de Janduís), Canindé de França (Secretário da SEARA), Manoel Cândido (Presidente da FETARN), Rosane Gurgel (Supervisora do PDHC), Caramuru Paiva (Vice-prfeito de Campo Grande),Raimundo Canuto (Presidente do STR de Janduís e atual Verreador do PT,)entre outros.
Expedito Rufino - Diretor Geral do PDHC

O Diretor Geral do Projeto D. Helder Câmara, Expedito Rufino, falou que o PDHC vai se expandir no Território Sertão Apodi.











Nenhum comentário: