quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Forum dos Movimentos Populares de Janduís Realiza Oficina com os Agricultores.

Aconteceu nesta segunda-feira dia 26 de novembro uma oficina de sensibilização com as associações comunitária, Centro Padre Pedro Neefs, STR e Conselho do Fumac, através de uma parceria com o Centro Terra Viva de Mossoró na pessoa da assistente social, Claudia Mota de Oliveira, onde teve inicio as 8:00hs da manhã com um café servido aos participantes e encerrando as 13:30hs com o almoço.


Nesse momento do evento foram discutidos vários assuntos ligados as associações, conselho do Fumac conselho estadual onde são analisados e aprovados os projetos para as comunidades, esteve presentes as associações comunitárias de Julio Agostinho, Hermogens de Freitas, Verruma, Permissão, Morada Nova, Livramento, Pau de Leite, Retiro, Arrimo, Riacho de Serra, Humaitá, Gado Bravo, Pacutí, Setubal, Riacho das Lanchas, num total de mais de 60 pessoas presentes além do conselho do FUMAC e CMDRS, contamos com a participação do vereador do PT Raimundo Canuto de Brito. Onde ficou agendado 03 módulos para ser trabalhado com os representantes da sociedade civil para o fortalecimento dos conselhos municipais, fomentando o protagonismo comunitário como espaços de decisão das questões estratégicas para o desenvolvimento local;

I Modulo – Políticas Públicas Controle Social e Economia Popular Solidaria para os dias 05 e 06 de Novembro 2009 em Campo Grande.

II Modulo – Gestão Associativa e Gestão Ambiental nos dias 17 e 18 2009.

III Modulo – Gênero Geração e Etnia Programas e Projetos Sociais.

Terminando com uma grande feira de economia popular solidaria vindo da agricultura familiar dentro dos 17 municípios do território previsto para o dia 04 de dezembro 2009 provavelmente para a cidade de Apodí. Ao final do evento foi escolhido os 06 representantes poder publico e sociedade civil.

Francisco Almeida Neto – Prefeitura municipal
Raimundo Canuto de brito – Câmara de Vereadores

Wigna Brito de Souza
Maria Lucia de Oliveira – Associação de Humaitá

Lazara Maia de Brito – Centro Padre Pedro Neefs
Antonia Martilene Duarte da Costa – STR

Ficando na suplência os representantes, Heronildes Lima da Silva Neto Verruma e Antonio Aldimar Duarte – Associação de Retiro. Para o fortalecimento do controle social na implantação das políticas públicas no município de Janduis.

Nenhum comentário: