sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Implantação das Feiras Agroecologica dos Municipios.


Desde outubro de 2006 que esta acontecendo semelhante a feira Agroecologica e de Economia Solidária de Janduís. Os agricultores e agricultoras familiares Juntamente com as assessoria das entidades parceiras de atuação no campo desse município, passaram por diversos momentos de reflexão e aprendizagem, até o momento real de criar o espaço legitimo para comercialização dos produtos da agricultura familiar.

Desde o inicio da implantação, até hoje, são mais de dois anos de trabalho coletivo e solidário, onde foram e ainda são espelho para vários municipios que aderiram a essa indeia e hoje ja brilham com seus sonhos realizados.


Hoje, com o apoio do Projeto Dom Helder Câmara e outros apoiadores tanto dos Governos como de Entidades não Governamentais, ja foram implantadas as feiras de Olho D'agua do Borges, Upanema, Campo Grande, Messias Targino e em fevereiro de 2009 a de Caraúbas e Governador Dix sept Rosado. Certamente essa é uma realização que vem dando certo para os agricultores e que os apoiadores estão acreditando nessa valorização tão importante da Agricultura familiar.


E falando em exemplos que servem como espelho, o grupo da feira agroecologica de Janduís, recebeu no final de Janeiro de 2009 mais um grupo de visitantes do PDA Jucurí, que vinheram conhecer a experiência, tendo em vista a necessidade e o sonho de se implantar uma feira dessa natureza na comunidade de Jucurí.Esperamos muito compromisso e responsabilidade desse grupo e que realmente possam implantar sua feira com muito sucesso.
Parabéns aos Trabalhadores Rurais por essa autonomia conquistada.

Nenhum comentário: