quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Atuação dos Técnicos do CPPNEEFS,

Desde 2005 o municipio tem Assistência técnica permanente do projeto Dom Helder Câmara, em duas comunidades: Arrimo e Verruma e no Assentamento Pau de Leite. Hoje essas áreas encontram-se organizadas desde a Associação até os grupos produtivos, de genêro e geração.











Essas áreas já foram beneficiadas com diversos projetos e programas que contribuiram bastante para o desenvolvimento produtivo, social e economico das familias envolvidas.Através do PDHC a comunidade de Verruma recebeu um FISP produtivo de Ovinos; Arrimo um FISP de Caprinos e Pau de Leite, um FISP Produtivo de Ovinos.

Após essa primeira fase de implantação de projetos produtivos para as famílias,as áreas definiram ampliar novos projetos; e hoje as comunidades estão com dois projetos FISP mulher elaborados, um de ovinocultura e outro de Galinha Caipira, e no Assentamento Pau de Leite um Projeto experimental de Manejo da Caatinga que ja esta sendo implantado.


So nos resta agora , em 2009 ampliar as discussões ja existentes,a fim de cumprir o que esta programado para o ano em curso.













Nenhum comentário: