quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Atuação do PDHC no municipio de Janduís .

Desde setembro de 2008, que o Território Sertão Apodí apresentou discutiu e aprovou oito áreas prioritárias inicialmente para implantar unidades Demonstrativas experimentais em manejo da Caatinga. São oito áreas de assentamentos e Comunidades tradicionais, onde tem assistência técnica permanente do Projeto Dom Helder Câmara, nos municípios de atuação direta do mesmo nesse Território.

Em Janduís, a área trabalhada com essa unidade Demonstrativa é o assentamento Pau de Leite, onde as famílias já participaram de vários momentos educativos e de formação como oficinas, Seminários intercâmbio.Após esses momentos o projeto já está em fase de implantação.
Os trabalhos de manejo na área já foram iniciados, com a destoca das plantas invasoras, o rebaixamento e poda das plantas, e a compra de equipamentos para a realização das atividades na área.

A partir desse momento os trabalhos serão cada vez mais intensificados,para realização de um bom trabalho e uma implantação de Unidade Demonstrativa com sucesso.


Nenhum comentário: