terça-feira, 23 de dezembro de 2008

PROJETO HABITAÇÃO RURAL DO MOVIMENTO SINDICAL E SOCIAL EM JANDUÍS.



























Dentre os projetos e programas existentes em nosso município, especialmente para Agricultores e Agricultoras residentes na zona rural, existe o Programa de habitação Rural, discutido e executado no município pela FETRAF/COOPERAAF em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Janduis e a Visão Mundial. Esse programa é novo em relação a outros que existem no município. Há um ano o mesmo iniciou a discussão e construção de 15 unidades habitacionais, onde beneficiará 15 famílias carentes, agregadas, que não tinham suas casas, em 7 Comunidades desse município. Juntamente com as casas , já se constroe a cisterna de placas, através do P1MC / ASA com capacidade para 16 mil litros para armazenar água para consumo humano, principalmente no período mais critico do ano.
Após conclusão da construção dessas 15 casas, iniciará mais 34 unidades já aprovadas para este município. Com o acesso as politicas públicas voltadas para o meio rural mais carente em nosso país, teremos a certeza a consolidação das nossas ações e a concretização dos sonhos tornando realidade dos homens, mulheres e jovens do nosso meio rural. Isso é que dignidade...

Um comentário:

bola de fogo disse...

muito bom a ideia de se contruir moradias dignas para o hoemn do campo.se projetos com essa finalidade ja exitise a no massimo 20 anos atraz, nossos trabalhadores não migravam para os centros urbanos, com certeza não existia tantos problemas,tira um trabalhador de seu abitarte e , a mesma coisa de tira um ser da natureza, ja mais se adpatara a uma vida tão dificil,todos nos sertanejos ficariamos felises se visemos, nos familiares e amigos felizes, com suas lavouras, criaçoes de animais, e suas moradias com todos os requisitos capazes de de abrigar familias, seres humanos.
parabens por essas ideias, honre o nome do grande padre pedro,esse homen de bom coração, que tanbem e um janduiense.

um feliz ano novo de muitos projetos.