segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

SEMINÁRIO MUNICIPAL DE BIOCOMBUSTIVEIS




















No dia 11 de Novembro foi criado em Caraúbas o GT dos Biocombustiveis do Pólo Sertão Apodí,articulado pelo MDA e petrobras Biocombustiveis S/A, com a participação da SAPE, SEARA, Emater, Federações e STRs de Trabalhadores Rurais, além de Cooperativas de produção e Entidades de Assessoria Técnica.

Este Grupo de Trabalho dos Biocombustiveis do Pólo do Sertão Apodí já si reuniu por duas vezes, a primeira em Caraúbas dia 15 e a segunda em Apodi dia 25 de Novembro e voltará si reunir dia 19 de Novembro em Umarizal.

ENCONTROS MUNICIPAIS.

Da segunda reunião do GT dos Biocombustiveis do pólo do Sertão Apodi, foi tirado como encaminhamento a realização de 10 encontros Municipais nos 10 municípios do pólo com objetivo de discutir, apresentar e mobilizar agricultores/as familiares para participar do Programa Nacional de Produção de Biocombustiveis, na produção de Mamona e Girassol.

- Esse é um projeto Financiado pelo Banco do Nordeste e o Banco do Brasil para Custear a Produção;
- Garantia da Compra da produção de Mamona e Girassol produzida pelos agricultores, através da petrobras;

- Distribuição gratuita de Sementes e sacaria;

- Assessoria Técnica paga pela petrobras, sendo papel da assessoria técnica:
Acompanhar todos os processo, desde o cadastramento das famílias, a distribuição de sementes e sacaria, implantação da cultura, acompanhamento da colheita, acompanhamento da entrega da produção a petrobras.

O GT do pólo definiu um calendário de realização dos encontros municipais, e para os municípios de Janduís , Messias Targino e Campo Grande,ficou a data para realização do evento no dia 11 de Dezembro, na cidade de Janduís, das 08:00 as 14:00, reunindo 40 agricultores/as familiares sendo 15 de Janduís, 15 de Messias Targino e 10 de Campo Grande.

Organização do Encontro Municipal de Biocombustiveis: Núcleo Sertão Verde, Centro Padre Pedro Neefs e os STRs de Janduís e Messias Targino.







Nenhum comentário: