sexta-feira, 1 de maio de 2009

[christianecris@hotmail.com]

Christiane - Coméntario ao blog do Sindicato dos trabalhadores rurais de Janduís.

Car@s, Sempre acompanho as notícias desse blog, pois é como se eu estivesse presente a cada reunião ou encontro divulgado. Pórem, acredito que esteja havendo uma contradição nos própositos discutidos. Primeiro surge a Agroecologia, e quando as coisas estão se firmando surge o Poder Público com um projeto de grama,sinto até vontade de sorri com tal iniciativa.Grama??? já imaginaram a quantidade de água que será gasta para mantê-la? e, também desordenar a tão sonhada feira dos agricultores? Cidade bonita é quando o seu povo tem sua autonomia, principalmente financeira.Na minha opinião, o dinheiro investido nessa bendita grama, poderia tá sendo usado para fortalecer as hortas familiares e os sistemas agroflorestais. Espero que quando os jovens retornarem do intercâmbio "Água é Vida" tome alguma atitude em relação a tal absurdo e leve essa discursão ao Fórum dos Mov. Populares. Abraços

29/04/2009 12:43

Um comentário:

Unknown disse...

Vontade de sorrir é saber que uma pessoa que, há muito tempo, não vem a Janduís, não está acompanhando o progresso da nossa cidade e não sabe o que é trabalhar ouvindo a comunidade.

A Feira Agroecológica, por decisão dos próprios feirantes, após quatro reuniões entre eles e os parceiros, será transferida para o Mercado Público por decisão da maioria - unanimidade.

Os próprios feirantes já preparam uma grande festa para o dia 15 de junho, dia do lançamento da Feira no mercado público, com música ao vivo, forró e sorteio de brindes.

A programação foi enviada pela Comissão da Feira com reivindicações de apoio ao evento, ao que o prefeito atendeu em 100%.
Isso sim dá vontade de sorrir. Cara colega, venha a Janduís.

Venha rir com o progresso de nossa cidade. Venha sorrir com o verde dos nossos canteiros e das nossas praças. Venha sorrir com o nível de conscientização do homem do campo que está decidindo o seu destino e o seu futuro em reunião com os seus pares e com o apoio total do prefeito Salomão Gurgel.

Se a sua vida, aí em Mossoró, está tão amarga, venha sorrir em Janduís. Aqui nós temos do que sorrir. Chuva, muito verde, progresso e felicidade.

De uma pessoa que costuma acompanhar a vida dos filhos de Janduís que vão para outras cidades.

Tudo é para para o seu bem! Ha ha ha!!!